segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Experiência do Sensível

      O Componente Experiência do Sensível tem como foco submeter o sujeito a uma situação em que seus sentidos estejam aflorados de modo que compartilhemos nossa experiência com o outro e vice e versa. No decorrer do quadrimestre foram várias experiências entre elas houve a de levar um pouco de terra de um lugar importante pra você, que foi uma dinâmica sobre historicidade e pertencimento muito interessante pois ao ouvir a história do outro não tratamos ele como mais um e sim como colega, alguém que também possui vivências assim como você.
      Os acontecimentos em sala de aula sempre são muito interessantes, os momentos que o professor e até mesmo a discussão dos próprios alunos proporcionam tornam a aula uma espécie de terapia para o cotidiano massivo, faz você perceber o indivíduo que passa a semana despercebido do seu lado, faz entender a condição e a opinião do outro, fazendo assim um grande exercício da empatia.
      Os trabalhos finais, que consistiam em dividir a sala em grupos e cada grupo realizar uma dinâmica em sala de aula, foram muito divertidos e esclarecedores, perceber que o seu colega proporcionou uma experiência de auto conhecimento é simplesmente fantástico.
      Na minha opinião, a melhor experiência proporcionada pelo professor Fábio Nieto foi a da meditação, um momento de paz consigo mesmo que vale por horas do dia nos relaxa e nos faz até respirar melhor e aproveitar o que está a nossa volta fazendo da experiência do sensível um dos componentes mais enriquecedores na convivência pessoal de qualquer um que já participou dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universidade e Sociedade: Trabalho Final e Última aula

      A última aula do componente Universidade e Sociedade se deu com a apresentação dos trabalhos finais que consistiam em levar a UFSB par...