segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Matemática e espaço: Mostra Artístico Cultural

      A Mostra Artístico - Cultural de matemática foi uma experiência incrível, desde o início do quadrimestre nos foi apresentado esse projeto como forma de avaliação que iria ser realizado no dia 25/08. Conforme o tempo foi passando foi se pensando no que apresentar nessa mostra, já que deveriam ter quatro obras baseadas nos assuntos dados em sala, ou seja, a mariposa, a lusona, a pavimentação de Escher e o fractal.
      O meu grupo foi formado por mim e por meus colegas Otávio, Beatriz e Fernanda. De cara já tínhamos um empecilho todos moramos em cidades diferentes e seria difícil nos reunirmos para realizar o trabalho, portanto para não ser desigual foi designado que cada um do grupo fizesse uma obra e conforme as aulas iam passando relatávamos ao grupo como estava o andamento da obra.
      A mim foi designado que fizesse uma mariposa, durante uma aula sobre o assunto tinha feito um desenho de mariposa que foi inspirada em uma que o professor Joel tinha levado à sala, quando percebi que a semana da mostra estava se aproximando vi aquele desenho e resolvi fazer aquela mariposa. Para a confecção utilizei cartolinas brancas (riscadas com giz de cera vermelho), pretas e vermelhas, resolvi que faria as fitas com 4 cm de largura, o que resultou em algo não muito esperado: que a mariposa teria 115 cm de altura. Apesar de toda dificuldade atribuída à confecção de mariposas consegui fazer a minha com sucesso e meus colegas também realizaram suas obras, portanto mais um trabalho apresentado e mais um CC concluído!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universidade e Sociedade: Trabalho Final e Última aula

      A última aula do componente Universidade e Sociedade se deu com a apresentação dos trabalhos finais que consistiam em levar a UFSB par...